Testemunho do Irmão Ramon sobre fazendo Rom. 6:11-14 (dia 25 de Set. 2013)

Aqui  está o testemunho do trabalho de Deus na vida do irmão Ramon depois de varios mesês de fazer este desafio de Rom. 6:11-14. Que este testemunho seja um encorajamento e uma exortação para você como tem sido para mim. =)

Que DEus te abençoe!

-Noeli Weinert

“Desde aquele dia, quando aceitei esse propósito e iniciei, eu tive uma luta mais forte contra eu mesmo. Com isso, pela Palavra, pude ver quantas falhas ainda tem em mim, e o quanto tenho ainda que melhorar para Deus, em Jesus Cristo. Aprendi que nunca devemos nos contentar em nossa vida espiritual, em estarmos cada dia querendo crescer mais em Jesus.

Contudo, eu falhei muito até perceber isso: houve dias que eu sequer lia a referência (Rm 6:11-14), e, consequentemente não meditava nela (mesmo sendo lembrado todo dia a estar lendo e meditando), e nesses dias eu ficava incomodado com isso; nos outros dias, logo de manhã quando acordava, eu já estava com a referência na mente. Seja com os acertos ou com os erros, eu aprendi muito mais lições dentro da palavra de Deus, do qual já havia me ensinado outras coisas, e no qual sempre me ensinará lições até eu morrer. Tudo Isso [fazendo uma comparação] me traz à lembrança algumas matérias que aprendi na faculdade sobre elétrica, onde foi ensinado na teoria sobre tensão alternada e tensão contínua: tensão alternada varia seu valor do nível positivo até o nível negativo, e vice-versa, em função do tempo, no qual a energia elétrica das tomadas de nossas casas tem essa natureza. E ela varia muitas vezes (60 vezes por segundo), e também como mostra essa figura:

 

fonte: http://1.bp.blogspot.com/_C3t16YF_Glw/TPRBVBeE42I/AAAAAAAAAGc/9qUUxzDy0v0/s320/Onda+senoidal.jpg

 

Bem assim somos nós, temos nossos “altos e baixos” na vida, em muitas áreas. Mas assim como a tensão alternada, tem a tensão contínua, que não se altera com a variação do tempo:

fonte: http://www.laercio.com.br/artigos/HARDWARE/hard-070/07-002.png

Com experiência, vejo que mesmo não sendo fiel muitas vezes, o SENHOR constantemente é fiel e misericordioso! e sempre será fiel, imutável, justo, misericordioso, …”

“Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.”

Salmos 100:5.

“A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.” Filipenses 4:23

-Ramon Almeida

3 thoughts on “Testemunho do Irmão Ramon sobre fazendo Rom. 6:11-14 (dia 25 de Set. 2013)

  1. Que grande benção!!!
    Que eu tbm possa obter vitória neste propósito de estar consagrando minha vida e buscando ser santa a cada dia….!!! Que tudo seja para honra e glória de Deus!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s