Ser como Jesus, é possivel?!

“O que ia acontecer ser se por um dia Jesus se convertesse em você?

Que tal se por vinte e quatro horas Jesus se levantasse de

sua cama, andasse com seus sapatos, vivesse em sua casa, e

seguisse seu horário? Seu chefe seria o chefe dEle, sua mãe seria a

mãe Dele, suas dores seriam as dEle? Com uma exceção, nada em

sua vida muda. Sua saúde não muda. Suas circunstâncias não

mudam. Seu horário não se altera. Seus problemas não se

resolvem. Só ocorre uma mudança.

Que tal se, por um dia e uma noite, Jesus vivesse sua vida

com o coração dEle? O coração que você tem no peito tem o dia

livre e sua vida é dirigida pelo coração de Cristo. As prioridades

dEle governam suas ações. As paixões dEle impulsionam suas

decisões. O amor de Cristo dirige sua conduta.

Como seria? As pessoas notariam

alguma mudança? Sua 

família, veria algo novo?

Seus colegas de trabalho, perceberiam

alguma diferença? Que tal os menos afortunados? os trataria da

mesma maneira? Que tal seus amigos? Detectariam mais alegria?

Que tal seus inimigos? Receberiam mais misericórdia do coração

de Cristo que do seu?

E você? Como se sentiria? O que essa mudança alteraria no

seu nível de tensão? Em seu aspecto? Em suas explosões

temperamentais? Dormiria melhor? Veria o pôr-do-sol diferente? A

morte? Os impostos? Necessitaria de menos aspirinas e calmantes?

Que tal sua reação às demoras no trânsito? (Isso dói, não?)

Temeria ainda o que hoje teme? Melhor ainda, continuaria fazendo

o que está fazendo?

Faria o que você planejou pelas próximas vinte e quatro

horas? Detenha-se e pense em seu horário. Obrigações, encontros,

saídas, compromissos. Com Jesus apoderando-se de seu coração,

mudaria alguma coisa?

Continue pensando nisto por um momento. Ajuste a lente da

sua imaginação até que tenha um quadro claro de Jesus guiando

sua vida, então aperte o obturador e fotografe a imagem. O que

você vê é o que Deus quer. Ele quer que você pense e atue como

Jesus Cristo (Veja Filipenses 2.5).

O plano de Deus não é nada menos que um novo coração. Se

você fosse um carro, Deus iria querer controlar seu motor. Se fosse

um computador, Deus controlaria os programas e o disco rígido.

Se fosse um aeroplano, tomaria assento na cabine de comando.

Mas você é uma pessoa, então Deus quer mudar seu coração.”

“Deus o ama o jeito que você é, mas se recusa a deixá-lo assim.

Ele quer que você seja simplesmente como Jesus.”

-Max Lucado

“Simplesmente como Jesus”

Para ser como Jesus precisamos morrer para _____________(coloca o seu e meu nome). Para me viver para Deus, a Noeli precisa morrer. Não basta ser só religosos e seguir as regrinhas da Igreja ou do Pastor. A vida cristã é amando a Deus de todo coração e os outros como a si-mesmo. Para fazer isso temos que matar ou rejeitar os desejos do coração, pois o coração é inganoso e perigoso, e viver com o coração de Jesus, entregando nosso membros, coração(pensamentos, sentimentos, e açoes), planos, desejos e sonhos e deixar Deus te dar o Teu coração, planos, desejos e sonhos.

sem fé é impossível agradar a Deus…” (Hb.11:6a)

Jesus dizendo, “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira; vós sois as varas.
Quem permanece em mime eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:4,5)

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gál. 2:20)

Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências;
nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas
apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Pois
o pecado não terá domínio sobre vós,…” (Rom. 6:11-14)

Vamos nos entregar a Ele todo dia para que podemos realmente viver! =)

Oração de Entrega Total

Querido Pai,

Obrigado(a) por mais este dia para Ti amar e Ti servir. Entrego todos os meus membros do meu corpo a Ti hoje para que o Senhor me use para Tua gloria (Rom. 6:11-14, Rom. 12:1). Entrego meus olhos para que eu só olhe para as coisas que Ti agrada. Entrego meus ouvidos para ouvir coisas que vão te louvar e Ti engrandecer. Entrego a minha lingua para falar coisas que vão edificar e falar da Tua palavra. Entrego minhas mãos para ajudar os outros do meu redor com Teu amor. Entrego meus pés para só ir lugares boas e com pessoas boas. Entrego todos meus pensamentos, meus sonhos, planos e desejos. Me de sabedoria em tudo que faço. Que a Tua vontade seja feita na minha vida hoje.

Obrigado(a) por tudo que está fazendo e vai fazer. Amem.

-Noeli Weinert

Leave a Reply

