Quando Deus diz não…

Por um tempo agora estava orando para uma confirmação de Deus para algo na minha vida…. recebi a Tua resposta. Era um NÃO. Toda esperança que tinha foi por agua baixa MAS Ele me deu paz pois agora tenho certeza da Tua vontade neste assunto. Precisava dizer, Adeus…. Quem ama a Deus em primeiro lugar precisa dizer adeus a algumas coisas ou pessoas para cumprir Tua perfeita vontade. É isso que fiz. A Deus toda e honra e gloria!

-Noeli

Estas palavras abaixo que algumas pessoas falaram, descrevem exatamente o que sinto e penso sobre este assunto.

images (6)

“Imagina só: você planeja algo por um bom tempo, se prepara para aquilo, sonha acordada com todos os detalhes. De repente, da maneira mais inesperada possível, aquilo parece estar acontecendo, estar dando certo. Você se anima. “Finalmente!”, você pensa, “Deus respondeu minha oração”.

Entretanto, pouco a pouco você percebe que a paz que deveria acompanhar aquela decisão não chega. E por mais que você queira que aquele sonho se concretize, seu coração está cheio de dúvidas e seu diário espiritual lotado de páginas de orações pedindo paz e conforto.

Não era para ser assim”, você pensa. Mas, você continua. Você força. Você se esforça. Parece tão correto, tão adequado, traria tanta glória ao Senhor! Por que então isso insiste em não se concretizar?

De repente, em meio ao turbilhão de vozes na sua cabeça, você ouve um sonoro e ressonante “não”. A voz do Senhor. Aquele “não” que você insistiu por meses em fingir não escutar agora ressoa tão alto quanto um trovão em meio à tempestade que está seu coração e você não consegue mais ignorar.

Mas, aí algo surpreendente acontece: PAZ. Paz como você não sentiu durante muito tempo. Ela te invade e você vai dormir com um sorriso no rosto porque finalmente deixou a vontade dEle ser maior que a sua.”

“Às vezes nossos planos não são os planos de Deus:

– Davi quis construir o templo, mas Deus disse não … seria o seu filho.
– Moisés, que guiara o povo desde a sua saída do Egito, por 40 anos no deserto, imaginava consolidar sua liderança conquistando a terra prometida, mas Deus disse não. Quem entraria seria Josué.

Quer um outro exemplo? Está no livro de Atos. Paulo, o grande apóstolo, também foi frustrado com o não de Deus. Está escrito que Ele intentava pregar a Palavra na Ásia, “mas o Espírito de Jesus não o permitiu.”(At 16.7)

Dá pra entender? Paulo não viajaria de férias, desejava pregar a Palavra de salvação, mas Deus tinha outros planos. E os planos do Senhor, seus juízos, são inescrutáveis ao homem (cf. Rm 11.33)

Difícil compreender. Totalmente desnecessária a nossa compreensão, pois a Palavra nos garante que a vontade de Deus para nós é boa, agradável, perfeita. (cf. Rm 12.2)

Paulo compreendia essa verdade. Ele seguiu na direção oposta à sua vontade. Foi a Trôade e, ali, teve uma visão de um varão que lhe rogou: “passa à Macedônia e ajuda-nos!”, e diz a Palavra que assim que teve a visão, IMEDIATAMENTE, Paulo procurou partir para aquele destino. Não era o lugar que havia imaginado. Não estava nos seus planos, ao contrário, estava na direção oposta à sua vontade, mas no centro da vontade de Deus.”

Existe um lugar, Senhor
No centro da Tua vontade
Existe um lugar, eu sei
Feito só pra mim

É neste lugar
Que eu desejo estar, Senhor
É neste lugar
Que eu quero habitar, Senhor
É neste lugar
Que eu posso descansar
É neste lugar
No centro da Tua vontade

One thought on “Quando Deus diz não…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s