Andando em Liberdade?!

 

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.”
(Gálatas 5:13-15)

A que liberdade Paulo está se referindo aqui nesta passagem? Muitas vezes olhamos as coisas meio de traz pra frente. Muitas vezes olhamos para Bíblia e dizemos: “A Bíblia não diz, então eu posso” em vez de dizer, “a Biblia diz faça, então vou fazer” ou “a Biblia diz não faça, então não vou fazer”. 

Vemos em Romanos 6 que antes de ser salvo eramos escravos do pecado. Vivemos para nós mesmos e não para Deus. Mas depois que aceitamos a Jesus e Ele veio habitar em nós, temos a liberdade de fazer o que é puro, santo, certo, e para a gloria de Deus. Não tinhamos esta liberdade antes. Era uma falsa liberdade que trazia prazer por pouco tempo mas depois vinha tristeza, sofrimento, e um vazio que nunca podia ser preenchido por completo. Então, Paulo está dizendo para parar de servir a si-mesmo como antes de ser salvo. Mas agora viva para Deus, mostrando o mesmo amor que Deus tem por nós para os outros do nosso redor para que eles possam chegar ao pleno conhecemento de Jesus Cristo.

Temos que viver o que cremos e falamos! Se não somos diferentes como Jesus, você acha que as pessoas vão dar ouvido ao Evangelho transformador? As pessoas que fazem o que dizem, são ouvidas e seguidos, como Jesus. Então, vamos fazer isso. Vamos deixar Jesus ter controle da nossas vidas e deixar Ele viver através de nós. Vivendo morto para nós mesmos mas vivos em Cristo Jesus nosso Senhor (Gal. 2:20).

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s