Meditação sobre o que é amar de verdade com o amor de Deus

Aqui esta algumas coisas que Deus esta me ensinando estes dias. Espero que seja uma benção e uma ajuda para sua vida espiritual como tem sido para mim. Por favor ore que eu possa demonstrar este amor cada vez mais para a honra e glória de Deus. Que Deus te abençoe ricamente.
Será que realmente sei amar? Não simplesmente amar a quem me ama, mas a quem me machuca, talvez aquele que me mal trata, meu inimigo.
A Biblia diz:
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. “
(Lucas 6:32-33,35-36)
O amor de Deus está lá para darmos aos outros e nós que seguimos a Cristo precisamos lembrar que aqueles que são os mais difíceis de amar são aqueles que mais precisam.”
Nós devemos amar e servir os outros como se estivéssemos servindo ao próprio Jesus.”
O que é amor? Amor é o sacrifício de si mesmo. Amor não é simplesmente uma emoção. É um ato de sacrifício próprio. Deus sempre define o amor bíblico em termos de auto-sacrifício. Amor é uma escolha.
Às vezes é dificil de amar certas pessoas mas também lembro de quem eu sou e que mesmo sendo um miserável pecador, Deus ainda me ama. Então, porque não posso amar os que são difíceis de amar? Eu sou capaz da mesma maldade que os outros fazem. Este amor não é de nós mesmos, mas o de Deus. Deus diz para amar. Não é uma sugestão, é um mandamento.
Quando eu deixo Deus me encher com Seu amor de I Co 13, me vejo dando amor para os outros. Pois este amor que Deus dá para nós é para ser dado aos outros. Tendo e dando este amor de Deus é tão importante que em I Co 13: 3b diz, “…ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
Posso fazer tudo até dar a minha vida, mas se não tenho amor, não vale nada.
Pense nisso….
A minha oração é que Deus possa me esvaziar de mim mesma e que me encha com Seu amor. Eu escolho me sacrificar para deixar Jesus amar através da minha vida. Espero com todo coração que esta seja sua oração e escolha também.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s