Minha Meditação Esta Semana

Estive pensando bastante esta semana sobre quando Jesus escolheu Seus discipulos. Algo me chamou muito atenção. Eu vi que Jesus não escolheu pessoas com uma boa educação, pessoas ricas ou importantes, mas pescadores e coletor de impostos. Pessoas simples, mas com um coração pronto para deixar tudo e segui-lo. Muitas pessoas hoje em dia exigem tanto para ser “qualificado” a servir ao Senhor. Por exemplo: Eles dizem que tem que estudar no Seminário e isso e aquilo. O Apóstolo Paulo vez Seminário ou teve muitos diplomas para ser missionário? Eu fiz um ano de Seminario e vejo que algumas coisas que aprendi não eram totalmente bíblicas, mas sim filosofia humana. Deus enfatiza tanto na Bíblia á nós mesmos examinar as escrituras (João 5:39; Atos 17:11) e deixar o Espírito Santo nos ensinar. Ele é o melhor professor que temos e sempre nos ensina a verdade (João 16:13.14)!

Tem um ditado que gosto muito, pois é totalmente verdade.

“Deus não está procurando por gênios ou intelectuais; Ele está procurando por vasos disponíveis que tenham fé suficiente para acreditar que vai fazer o impossivel.” (I Cor. 1:18-31, Mark 10:27)

É isto que Deus procura! Em I Cor. 1 diz que Deus usa as coisas loucas e fracas deste mundo para confundir os “sábios”e os “fortes”.

Deus quer pessoas que negam a si mesmo, caregem a sua cruz e O siga com um coração cheio de amor por Ele(Marcos 8:34, 35; Lucas 9:23,24; Mateus 10:38).

Vamos amar a Jesus de todo nosso coração, servi-Lo e levar a luz de Cristo para os perdidos, agindo como Jesus agiria!

É o mínimo que podemos fazer por tudo que Jesus tem feito por nós!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s