Como ser Participantes da Natureza Divina de Jesus

Como ser Participantes da Natureza Divina de Jesus

Ser um Cristão Verdadeiro Como na Bíblia

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.

Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

II Pedro 1:1 a 4

Você já se perguntou por que a maioria dos cristãos hoje em dia (incluindo eu e você) não são mais como os grandes e fieis cristãos como Paulo, Maria, Ester, Rute, Daniel, Davi, Moses, Abraão, etc.?

Ser Cristão significa ser um pequeno Cristo.

O dever de cada cristão salvo por Jesus Cristo é ser como Jesus Cristo ( II Coríntios 3:18).

Na passagem acima, Pedro está escrevendo para os cristãos, que nós sendo filhos de Deus temos acesso a todo poder, divino de Jesus Cristo! O poder de participar da divina natureza de Jesus Cristo através do Espírito Santo em nós.

Será que você entendeu o que você acabou de ler?! Leia denovo!

A primeira coisa que precisamos fazer para participar desta divina naureza de Jesus, é ter um pleno conhecimento de Jesus.

Ter um pleno conhecimento não é só ter uma noção ou um conhecimento acadêmico de quem é Jesus mas é um conhecimento de conhecer pessoalmente e experimentalmente. É conhecer tão profundamente e intimamente como melhores amigos conhecem um ao outro ou um marido com a esposa e filhos.

Aqui está algumas sitação do livro “Seu Nome é Jesus” por Max Lucado sobre a pessoa de Jesus:

Jesus é especialista em restaurar a esperança da alma.”

A vida de Jesus Cristo é uma mensagem de esperança, uma mensagem de misericórdia, uma mensagem de vida num mundo em trevas.”

Ele (Jesus) poderia ter vivido acima de nós ou longe de nós. Mas não o fez. Ele viveu entre nós. Tornou amigo do pecador e irmão do pobre.”

Jesus,“Ele era tangível, acessível, alcançável. Aqueles que caminharam com Ele lembram-se não de um título ou de uma designação, mas de um nome: Jesus. Quando Deus decidiu revelar-se, Ele fez (supresa das supresas) por meio de um corpo humano. A língua que chamou o morto para fora era uma lígua humana. A mão que tocou o leproso tinha sujeira embaixo das unhas. Os pés sobre os quais a mulher chorou tinham calos e estavam sujos. E suas lágrimas – ah, não esqueça suas lágrimas – vieram de um coração tão partido quanto o seu ou o meu ás vezes fica. Por conta disso, pessoas foram a Ele. Puxa, e como foram a Ele! Foram a noite; tocaram-no enquanto caminhava pela rua; seguiram-no no mar, dando a volta pela costa; convidaram-no a ir para seus lares e colocarm seus filhos aos pés dEle. Porque? Porque Ele se recusou a ser uma estátua numa catedral ou um sacredote num púlpito elevado. Em vez disso tudo, Ele escolheu ser Jesus.”

Tendo este conhecimento pleno da pessoa de Jesus Cristo, Ele multiplicará nossa paz e graça e nos dará tudo que precisamos para ter vida e piedade (crença em Deus, reverencia a lei de Deus e Seu caráter) em Jesus Cristo.

Agora, como que posso experimentar este pleno conhecimento de Jesus?

A resposta está em versiculo 4, suas grandíssimas e preciosas promessas que tem nos dado na Sua Palavra. É através da meditação em quem é Jesus, como Ele pensa e age. (Josué 1:8 e Sl. 1:1-3).

Meu testemunho do inicio da minha jornada de conhecer mais  a Jesus pessoalmente através da meditação e acimilação da Sua Palavra e carater.

 Esta semana passada,  começei a meditar e açimilar mais a Palavra de Deus e no processo conhecer a Jesus mais pessoalmente. Na quinta-feira, levantei cedo e começei a meditar por um bom tempo sobre a compaixão de Jesus. Emquanto meditava nesta caretiristica de Jesus, Ele me lembrou que o outro dia Ele me deu uma opportunidade de mostrar compaixão por alguém que precisava e não demonstrei. Eu ajudei a pessoa mas não teve compaixão. Não foi movida por compaixão como Jesus. Me senti muito mal e pedi perdão para o Senhor e pedi para que Ele me desse outra chance de mostrar compaixão para aquela pessoa. Pouco tempo depois, Ele me deu uma opportunidade e desta vez foi movida com compaixão que só poderia vim de Deus. Foi muito legal como Deus trabalho na minha vida! Precisamos deixar Deus mudar nossos pensamentos para os pensamentos dEle e deixar Ele trocar o nosso carater para o carater dEle. E é através da meditação da palavra de Deus e Seu carater que vamos ser mudados para ser como Ele.

 Estas promessas são para dois propósitos. A primeira é para fazer nos participantes da divina natureza de Deus sendo salvo através de Jesus, e a segunda é para nos dar um escape da corrupção deste mundo através das nossas concupiscências da carne. Tendo o Espírito Santo em nós, Ele nos da capacidade de viver uma vida santa e agradável a Deus. O resultado de depender das promessas de Deus para desenvolver as virtudes é que neste processo estaremos conhecendo a Deus pessoalmente.

As promessas de Deus são citações de Jesus de como Ele vai se relacionar com nós. Eles mostram o plano de Deus para nós e o que Ele quer fazer para nós.

Em Josué 23:14 e Sl. 89:34 fala que Deus sempre cumpre as suas promessas.

Em Romanos 4:20-21 mostra a importancia das promessas de Deus:

Em Lucas 9:23-24 há uma promessa que nos motiva e nos da a confiança que ser como Jesus é possível.

A busca a ser como Jesus é um sacrifício, mas Jesus vê e vai recompensar a todos que o seguirem. Mesmo que vamos experimentar perdas sendo discípulos obedientes, vamos ganhar muito coisa espiritualmente na nossa vida.

 Ele promete em João 12:24-26 que nosso sacrifício vai nos trazer honra e vamos ser premiados por Deus mais cedo ou mais tarde.

Ele promete em Jer. 29:13 e Deut. 4:29 que se o buscamos não será uma busca em vão.

Ele promete em Sl. 119:105, 130 que se buscamos a sabedoria de Deus vai nos trazer direção e discernimento na nossa vida.

Ele promete em Sl. 119:11 que a palavra de Deus nos ajuda a ficar longe de pecado que nos machuca e nos mata lentamente como o efeito de veneno.

Sabendo que Ele sempre cumpre as Suas promessas e que se meditamos nelas vamos prosperar e ser bem sucedidos, devemos conhecê-las e devemos agir de acordo com o que dizem com toda diligência para ter o caráter de Jesus. E isso só acontece quando rendemos nossas vida a Deus, reconhecendo que a nossa vida não nos pertence, mas pertence a Deus(I Cor. 6:20) e ter fé que Ele vai fazer o que Ele disse.

 Pedro está nos chamando para ter uma devoção que vem de todo nosso coração para amar e ser como Jesus Cristo para que podemos honrar a Deus com as nossas vidas.

 Não tem nem uma coisa mais honrável e digna neste mundo do que dar a sua vida pela causa de Cristo!

 Qual será a sua escolha hoje? Você vai decidir hoje que vai buscar a conhecer a Jesus pessoalmente, conhecendo e agindo de acordo com Suas promessas ou vai viver a sua vida para si mesmo e perder a chance de participar de uma vida milagrosa com Jesus agindo através de você?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s