Um Convite Para Intimidade Com Deus


“Clama a mim, e respoder-te-ei, e anunciar-te -ei

coisas grandes e firmes que não sabes.”

( Jeremias 33:3)

O eterno, soberano, e majestoso Deus do universo quer um relationamento intimo com nós! Ele quer que nós o chamamos, que choramos a Ele, e louve a Ele. Ele deseja tanto de te amar, e de te encoregar. Ele sempre está pronto a te ouvir e te dar o melhor e perfeito conselho. Ele quer tanto fazer parte da sua vida e Ele quer que naturalmente vamos a Ele sempre com tudo da nossa vida. Ele nos diz que temos toda liberdade de clamar a Ele a qualquer lugar e sobre qualquer coisa que esta no nosso coração. Ele fica tão feliz em ser involvido na vida dos seus filhos. A oração é um presente e um convite para intimidade.

Oração de Preparamento

Untes de começar, gostaria de convidalas para orar esta oração que Julian orou para um desejo de responder ao chamado de Deus para ítimidade:

“Senhor, de Sua bondade, me der a Sua pessoa; pois o Senhor é suficente para me. Não posso justamente pedir nada menos, para ser digina ao Senhor. Se eu pedisse algo menos, não seria suficiente para te agradar. Em te somente tenho tudo que preciso.”

Deus nos convida para orar.

Para orar é para deixar Jesus entrar no nosso coração. Isso nos ensina, em primeiro lugar, que não é nossa oração que faz Jesus agir. É Jesus que nos move para orar. Ele bate. Então, Ele nos deixa saber o desejo que Ele tem de entrar em nós. Nossas oraçoes é sempre o resultado de Jesus batendo na porta dos nossos coraçoes.”

-O. HALLESBY

Deus se agrada quando oramos (fala com) a Ele. (Sl. 141:1a2; Ap. 8:3a4)

A Oração para Intimidade

O maior desejo de Davi era para responder ao chamado de Deus para intimidade com Ele.

Que esta oração de Davi seja a nossa oração a cada dia.

Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.”

(Salmos 27:7 a 8)

-Traduzido por Noeli Weinert do livro “Becoming a Woman of Prayer”

Leave a Reply

