De Quem Pertence Seu Coração?


E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, e de toda sua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a se mesmo. Destes dois mandamentos depende toda lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40)

Que pergunta importante de se perguntar, “De quem pertence seu coração?” Se Cristo realmente é o dono do seu coração, então você virá os perigos dos pensamentos e filosofias deste mundo e rejeitará.

A coisa mais importante para um filho e discipulo de Jesus Cristo é de passar tempo conhecedo a Sua pessoa (como pensa,como agi, o carater dEle) e abrido seu coração a Ele (tendo constante comunicação com Ele). Ele tem que ser a pessoa mais importante para nós, se não, não vamos buscar-lo. Nós sempre vamos atrás aquilo que gostamos e damos valor. Deus precisa do seu coração enteiro se você quer que Ele transforme o seu carater humano no carater dEle. Se você não tem dado seu coração a Ele e você semplesmente esta vivendo uma vida religosa e para si mesma, você precisa se arepender a Deus. Rependimento envolve mudança de coração e direção e confesão de pecado para Deus te perdoar. Mudança e cresimento é só por humildade. Devemos sempre voltar a este principio quando voltamos para as coisas deste mundo em vez de Deus.

Aqui esta um ditado para nos lembrar qual deve ser nosso foco todo dia.

Por causa do que Jesus fez no meu lugar na cruz,

o que Ele tem falado na Sua Palavra, e

o que Ele requer de me no dia do juizo,

eu preciso viver sobre o controle e senhorio

de Jesus Cristo hoje.

Vivendo sobre o senhorio de Jesus Cristo é simplesmente que Cristo e o que Ele quer para nós é em primeiro lugar. A única coisa que importa para nós a fazer a vontade de Cristo na nossa vida. Esta é coisa central de uma vida completamente devotada a Ele.

Você pode dizer com toda sinceridade que Jesus tem capturado seu coração ( o que você pensa , senti, e agi) e que você se devota completamente a ser Seu discipulo (a imitá-lo)? Ele é o Senhor da sua vida ou será que outra pessoa ou coisa reina na sua vida? O Cristão (piqueno Cristo) verdadeirio rejeita tudo que não vai  ajudar ser como Cristo e Seu carater. Ele (ela) é devotada de todo coração a Jesus Cristo!

Fazedo isso, você se sentirá completa, e com um propósito realmente digina de se viver. Vai melhorar a sua vida ( tendo paz, alegria mesmo com problemas pois Ele te dará as soluçoes e forças para enfrentar o problema e um descanso sabendo que Deus esta no controle e que podemos confiar nEle) e você vai poder ser usada mais nas vidas dos outros para a gloria de Deus. Não tem um propósito melhor para se viver!

Qual será a sua escolha hoje?

Qual são alguns passos que podemos tomar para nos proteger das coisas e pensamentos deste mundo que é o contrario do que Deus pensa?

É tão importante ter conviçôes Biblicas nas nossas vidas. Aqui está uma lista de coisas que você e eu precisamos ver o que Deus ensina na Biblia sobre aquela coisa ou assunto e precisamos fazer uma desição para fazer ou não fazer tal coisa. Lembre-se: simplesmente fazendo estas regras nas nossas vidas não significa que vamos ser mais espiritual. Precisamos fazer por motivo de nos proteger de cair no pecado e para ser mais como Jesus que deve ser nosso maior desejo e alvo. Não podemos fazer nas nossas próprias forças. É só através do Espírito Santo que podemos ter a capasidade de viver uma vida mais santa como de Jesus.

Você aceita este desafio?!

Aqui esta uma lista:

Os propósitos da minha vida:

1. Bebida:

2. Aparencia, vestimenta:

3. Autoridade:

4. Ir na Igreja:

5. Ministérios na Igreja, falando de Cristo para os outros:

6. Contato fisico untes de casar:

7. Namoro:

8. Seu tempo com Deus:

9. Divorcio:

10. Amigos:

11. Jogos de azar/ Loteria:

12. Musica:

13. Internet:

14. Filmes/ T.V.:

15. Pais:

16. Pensamentos:

17. Como usar nosso tempo:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s