A Graça de Deus em Ação!!!

This slideshow requires JavaScript.


ler: I Pedro 4:10; Romanos 8:31-39; Mateus 22:34-40; Ef. 4:29-32; Filip. 2:1-5; Colo. 3: 12-17; I Tess. 5:11; Itim. 4:12; Hb. 2:13; 10:22-25; I Pedro 4:11.

O que significa a graça?

Graça é um favor imerecido ou algo concedido livremente por Deus para aquela pessoa que não merece, não é digina; é um presente que recebemos sem méritos próprios, motivado unicamente pelo amor e misericórdia de Deus para conosco. Podemos dizer que a graça é o amor de Deus agindo em nós, dando-nos livremente o Seu perdão, a Sua aceitação, e o Seu favor (imerecido).

Por estarmos acostumados a “comprar” consideração, amor, respeito, fazendo algo “por merecer”, sendo este um “vício” da natureza humana, temos grande dificuldade em entender o verdadeiro significado da graça de Deus: atributo DIVINO, e não humano; presente, pelo qual, não precisamos dar nada em troca.”

Como que podemos por esta graça de Deus em pratica na nossa vida?

Deus quer que imitamos a Ele, certo? Deus também nos disse que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Como que você quer ser tratada? Com amor, honestidade, ser a sua amiga não importa o que acontecer, ser fiel, ser perdoada quando fazer algo ruim ou se ofender alguem, ser incluida, mostrar carinho, estar ao seu lado para ouvir e ajuda nos tempos dificeis, etc. Todos nós desejamos ser tratado desta forma mas presica começar com nós mesmos. Nós devemos mostrar estas coisas com as pessoas do nosso redor sem querer nada em troca! Fazer simplesemente com a motivação do amor de Deus, para mostrar Cristo para aquela pessoa. Tem outra coisa, não devemos mostrar a graça simplesmente com aqueles que nós gostamos e nos damos bem mas para as pessoas que talvez você não se da bem ou alguém que não gosta de você. Deus disse para amar os nossos inimigos! Isso com certeza não é facil! Não podemos fazer isso em nossas próprias forças mas simplesemente atráves de Deus em controle de nós pelo Espirito Santo ajindo em nós. Se Deus sendo perfeito pode estender graça e misericordia não merecida, porque nós sendo pecadores( não merecendo nada) não podemos estender graça e misericordia para os outros que também são como nós, merecedor de nada?

Parte Pratica

-Vamos trabalhar juntas para não ter panelinhas entre nós!

-Ori e peça a Deus para te mostrar alguém que você pode invistir especificamente este graça Divina.

-De o “cartão da Graça” para alguém.

Um exemplo do “Cartão da Graça” :

Querida (o)___________,

Gostaria de te oferecer 3 coisas:

1. Eu prometo orar por você todos os dias. (Ef.3:14-21; Colo. 1:9-14)

2. Pedir seu perdão e oferecer perdão quando errar. ( Colo.3 :13)

3. Sempre serei a sua amiga. (Prov. 17:17)

No amor e graça de Jesus,

por: Noeli Weinert

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s